Divisão de Desenvolvimento Pedagógico (DiDPed)

Objetivos

  • Planejar, Desenvolver, Avaliar e Reconhecer dos cursos, identificando e/ou propondo elementos inerentes à acessibilidade curricular, programática, tecnológica, arquitetônica, mobiliária, bibliográfica, didática, atitudinal, digital e comunicacional, instrumental e metodológica.
  • Orientações sobre Estrutura Curricular na perspectiva da acessibilidade, flexibilidade, interdisciplinaridade, compatibilidade de carga horária, conteúdos, metodologia, instrumentos (bibliografia básica e complementar), atendimento educacional especializado.
  • Realizar, Desenvolver e Ofertar Oportunidades de Formação Continuada
  • Ofertar Consultorias
  • Emitir Pareceres, Relatórios, Orientações e Respostas de Diligências, 
  • Realizar de eventos, incluindo-se temáticas de Acessibilidade

Equipe

(Definição de papeis/responsabilidades predominantes de cada servidor à frente de cada nome)

  • Alessandra Maria Sudan
  • Aline de Fátima Cruz Rodrigues
  • Érico Lopes Pinheiro de Paula
  • Ester Almeida Helmer
  • Fábio Seixas Monteiro
  • Ligia Leite Casteli Ferreira
  • Taís Delaneze

Interlocuções Predominantes na dimensão da Instituição

Fluxograma de Encaminhamentos

  • Coordenadores de Curso 
    • Demanda chega à DidPed
    • DidPed dialoga internamente com a equipe;
    • DidPed emite devolutiva com Questionamentos e/ou Orientações

  • Servidores Docentes
  • Servidores Técnicos Administrativos:
  • Estudantes:
  • Visitantes:

Indicações do Setor (Websites, Documentos, Vídeos)

Central de Atendimentos do Portal Acessibilidade (link externo)

Site da ProGrad (link externo)