Divisão de Desenvolvimento Pedagógico (DiDPed)
Objetivos
- Planejar, Desenvolver, Avaliar e Reconhecer dos cursos, identificando e/ou propondo elementos inerentes à acessibilidade curricular, programática, tecnológica, arquitetônica, mobiliária, bibliográfica, didática, atitudinal, digital e comunicacional, instrumental e metodológica.
- Orientações sobre Estrutura Curricular na perspectiva da acessibilidade, flexibilidade, interdisciplinaridade, compatibilidade de carga horária, conteúdos, metodologia, instrumentos (bibliografia básica e complementar), atendimento educacional especializado.
- Realizar, Desenvolver e Ofertar Oportunidades de Formação Continuada
- Ofertar Consultorias
- Emitir Pareceres, Relatórios, Orientações e Respostas de Diligências,
- Realizar de eventos, incluindo-se temáticas de Acessibilidade
Equipe
(Definição de papeis/responsabilidades predominantes de cada servidor à frente de cada nome)
- Alessandra Maria Sudan
- Aline de Fátima Cruz Rodrigues
- Érico Lopes Pinheiro de Paula
- Ester Almeida Helmer
- Fábio Seixas Monteiro
- Ligia Leite Casteli Ferreira
- Taís Delaneze
Interlocuções Predominantes na dimensão da Instituição
- Comissão Própria de Avaliação (CPA)
- Metodologia Ativa e Avaliação (MetAA)
- Coordenações de Curso
- Coordenadoria de Estágio e Mobilidade (CEM)
- Secretaria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE)
- Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico e Pedagógico para Estudantes (CAAPE)
Fluxograma de Encaminhamentos
- Coordenadores de Curso
- Demanda chega à DidPed
- DidPed dialoga internamente com a equipe;
-
DidPed emite devolutiva com Questionamentos e/ou Orientações
- Servidores Docentes
- Servidores Técnicos Administrativos:
- Estudantes:
- Visitantes:
Indicações do Setor (Websites, Documentos, Vídeos)
Central de Atendimentos do Portal Acessibilidade (link externo)